efomv 2019 mini banner website

Organização

Membros da Comissão Organizadora

 

Jorge Manuel de Salter Cid Gonçalves

Bastonário OMV

Licenciado pela ESMV, atual FMV-UTL (1978). Exerceu as funções de Chefe de Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia no Hospital Veterinário Militar durante 12 anos, pertencendo ao Quadro Permanente do Exército. Em 1980, torna-se Diretor Clínico na Clínica Veterinária de Queluz e mais tarde, da Clínica Veterinária da Infante Santo. Em 2002, fundou o Hospital Veterinário do Restelo, do qual é o Diretor Clínico até à data. Presidente da APMVEAC (1997-2002; 2012–2015). Foi Vice-Presidente do Conselho Profissional e Deontológico da OMV (2010-2012).


Jorge Miguel da Palma Flores Norte

Vice-Presidente do Conselho Diretivo

Licenciado pela FMV–UTL (1992), com estágio final de curso em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia. Desempenhou várias tarefas profissionais, entre as quais: médico veterinário técnico da DRAEDM, Inspecção Sanitária, Clínica de Espécies Pecuárias e Clínica de Animais de Companhia (1992-1994). Diretor de Unidade de Negócio na empresa Esteve Veterinaria que implementou em Portugal (1994–2015). Membro do Conselho Deontológico da Apifarma (2011-2015). Foi membro da Cesa/Apifarma, sendo atualmente membro da Apifarma Vet (2016). Foi membro da Direção e Presidente da Associação dos Antigos Alunos da FMV-UTL, sendo atualmente Vice Presidente da mesma (2016). Enquanto aluno da FMV-UTL recebeu alguns prémios entre os quais o “Prémio José Maria Teixeira” atribuído pela Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias. Foi representante dos alunos no Conselho Consultivo, Conselho Diretivo da FMV-UTL e Associação Académica de Lisboa. Foi membro da Direção e Presidente da Associação de Estudantes da FMV-UTL. Atualmente é Diretor Geral e Diretor Técnico na empresa Belphar (ECUPHAR Portugal).


Sónia Margarida Rodrigues Miranda

Tesoureiro do Conselho Diretivo

Licenciada pela UTAD (1998). Iniciou atividade profissional em 1998 como médica veterinária em clínica e cirurgia de animais de companhia na Clinica Veterinária das Nogueiras (Coimbra) e na Clínica Veterinária Planeta Animal (Aveiro). Em 2001 fundou a Clinica Veterinária da Mourisca, presentemente Hospital Veterinário do Baixo Vouga, sendo desde o início a sua Diretora Clínica e responsável pelas áreas de cirurgia de tecidos moles, consulta de reprodução e gastroenterologia. Docente convidada da EUVG desde 2008 nas unidades curriculares de Reprodução Animal e Biotecnologias Reprodutivas.


Pedro Luís Andrade Soares Gomes Fabrica

Secretário do Conselho Diretivo

Licenciado pela FMV-UTL (1997). Realizou estágio final na ABLN (Vila do Conde) e na Clin. Vet. do Lima (Porto). Iniciou atividade profissional em 1997, no referido CAMV posteriormente Hospital Veterinário do Porto, dedicado às áreas de cirurgia, medicina de urgências, gastrenterologia e endoscopia. Em 2005, passa a responsável nacional da Divisão Técnica e de Marketing dos Biológicos, Farmacológicos de Animais de Companhia e de Medicamentos para Equinos da Merial Portuguesa. Docente convidado na ULHT (2007-2009) em Gastrenterologia e Endoscopia.


George Thomas Stilwell

Licenciado pela ESMV (1986). Exerceu clínica e cirurgia de espécies pecuárias como profissional liberal ou associado a cooperativas agrícolas (1986-2001). Docente na FMV-UL onde leciona “Clínica de Espécies Pecuárias” e exerce a regência da “Deontologia e Bioética”. Doutorado em Ciências Veterinárias pela FMV-UL (2009). Especialista Diplomado pelo “European College in Bovine Health and Management”. Responsável pelo “Animal Behaviour and Welfare Research Lab” do CIISA. Membro do Comité Científico Saúde e Bem-estar Animal da ASAE. Membro de diversos grupos de trabalho da EFSA. Membro fundador da Associação Portuguesa de Buiatria e da Psi-Animal. Foi membro do Cons. Reg. do Centro, do Conselho Diretivo e do Conselho Profissional e Deontológico, sendo atualmente novamente membro do Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Veterinários.


Joana Boaventura Santos de Ornelas Afonso

Licenciada pela FMV – UTL (2002). Iniciou actividade profissional em 2003, na antiga Direcção Regional de Pecuária (Região Autónoma da Madeira), tendo desempenhado funções nos Centros de Atendimento Veterinário e Pecuário, prestando assistência a animais de interesse pecuário, e colaborando com a Quinta Pedagógica dos Prazeres. Desde Novembro de 2004 dedica-se inteiramente à Inspecção Sanitária. Atualmente desempenha funções na Direcção de Serviços de Qualidade e Segurança Alimentar, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas.


Francisco Nuno da Câmara Teves

Licenciado pela FMV-UTL. Em 2005 trabalhou nos EUA em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia. Foi gestor operacional de uma exploração avícola (2006-2008), atualmente é director técnico dessa exploração avícola. Desde 2006 exerce clínica de equinos. Desde 2008 que é o responsável técnico de uma exploração de suínos. Desde 2011 é auditor externo na área da segurança alimentar de um grupo económico local na área da transformação de carnes. Atualmente, é membro da Assembleia Regional dos Açores da OMV.

 

 

 

OMV

Ordem dos Médicos Veterinários
www.omv.pt

Local do 9º EFOMV

Centro de Congressos de Lisboa
Praça das Indústrias, 1300-307Lisboa
Telefone: +351 213 129 370

Abreu Events

Organizador Profissional de Congressos
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
+351 21 415 6258
Av. 25 de Abril, nº 2, 2799-556
Linda-a-Velha, Portugal